Até quando falar de um crime?

Não é de hoje que lemos exaustivamente detalhes dos crimes cometidos no país.
Será que já não é hora da mídia em geral diminuir a propagação da notícia?
Será que já não é hora dos que acessam estas mídias pararem com esta funesta curiosidade?
A pergunta a se fazer é:
De que interessa detalhes, vídeos e mais vídeos dos crimes cometidos à  população?
Somente para servir de instrutor no caso de uma nova tentativa?
Temos tanta gente fazendo coisa boa e muito mais interessante do que criminosos fazem, então porque não divulgar este tipo de ação.
Se falamos algo realmente interessante à população dificilmente temos espaço na mídia, mas se algum delinqüente comete um crime a mídia fala dias e mais dias sobre o mesmo assunto.
Já não seria hora de pararmos de comprar besteiras, sim porque se a mídia  sangrenta vende, é porque tem alguém que compre.
Se os programas de televisão  tem audiência, os anunciantes querem mostrar seus produtos neles, é por quem esta audiência é composta, não é  por nós telespectadores e leitores.
Já é hora do povo mudar sua postura!
Deve-se sim estar bem informado, mas estar bem informado não é termos uma notícia tal qual a do atirador de Realengo postada, escrita e vista dias e dias a fio.
Precisamos de programação de qualidade nos canais de televisão e nos sites de notícia, precisamos abrir os olhos da população quanto à responsabilidade de pais e escola sobre os jovens, precisamos dar espaço na mídia a quem tem realmente informações de conteúdo instrutivo e esclarecedor a transmitir.
É hora da população abrir os olhos e saber o que realmente pode cobrar da escola, como deve conduzir a criação de seus filhos para contribuir com índices de violência menores e não somente ser platéia da mídia sangrenta que vende mais do que pão quente no Brasil!

Sobre yarargdias

Sou Consultora e Auditora Especialista em Gestão de Pessoas, Carreira, Liderança e Coaching, Especialista em Segurança Empresarial e Cultura Organizacional Disney, Estrategista Digital. Mentora, Escritora, Palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas / Relações Interpessoais, Qualidade em Serviços, Liderança e Engajamento de Funcionários, Educação, Segurança, Bullying, Cyberbullying e Disciplina Positiva. Membro Consultor da Comissão Especial de DIREITO ANTIBULLYING da OAB/SP até Dez/2018. Cursos em Qualidade em Serviços, Excelência em Liderança, Engajamento de Funcionários pelo Disney Institute, Orlando, Flórida – US. Graduada em Direito, Pedagogia e Pós Graduada em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de Segurança Empresarial. Autora do livro: ​Coisas que os pais precisam saber sobre os filhos. Autora da apostila dos cursos Excelência no Atendimento, o método por trás da Magia, Leadership Excellence - A liderança inspiradora e Segurança em Instituições de Ensino.
Esse post foi publicado em Posts. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário