Bullying, o eterno problema

Tem solução para o Bullying?

Claro que tem, mas é necessário ATITUDE!

Olha, tem hora que cansa ver os absurdos políticos no Brasil, eu acho que se o político quer fazer leis, tem que primeiro ver se as que já existem não são suficientes ou precisam apenas ser adequadas. Parece que no Brasil os políticos que não conhecem a legislação fazem leis só para dizer que estão fazendo alguma coisa.

No caso do Bullying a primeira providência que deve ser tomada não está na esfera legal e sim na esfera familiar e para isso não precisamos de mais leis.

Devemos então prestar atenção nestes 3 fatos:

1)      Filhos sem limites que acham eu podem tudo são invariavelmente os autores do bullying;

2)      As escolas não tratam a segurança da maneira que correta;

3)      Os políticos fazem as leis, mas não procuram especialistas em segurança  em instituições de ensino para consultar, ou se procuram, pelo que se percebe, tem a orientação errada.

Fato é que se a segurança nas escolas fosse tratada da maneira correta como é por exemplo nos Estados Unidos  a coisa aqui estaria bem mais organizada.

Eu canso de falar como deve ser tratada a segurança em escolas por aqui, mas no Brasil o povo parece não ter ouvidos para isto.

Os pais devem cobrar da escola a responsabilidade que  cabe a ela no tocante à preservação  da segurança  e da integridade física e moral de seus alunos.

Devem cobrar que a segurança seja tratada de maneira profissional e não amadora como é tratada hoje inclusive em escolas que atendem a classe A e B.

Infelizmente os pais não sabem ou não se interessam em cobrar e  a escola não se interessa em tratar a segurança da maneira adequada,  daí a reação em cadeia:

bullying

 

A hora é de reflexão, não é necessário mais leis e sim é necessária mais responsabilidade dos pais sobre seus filhos  e da escola sobre seus alunos!

Filho criado com limite obedecendo regras  não transgride, não desobedece  regras nem leis!

É necessário criarmos nossos filhos sabendo o que é respeito, não pelo medo e sim pela reflexão!

Falo isto no meu livro do começo ao fim http://loja.yarargdias.com.br/

Se a gente for pensar em fazer mais leis para reprimir ao invés de educar da maneira correta os filhos, se não dermos o exemplo e cobrarmos a posição adequada NUNCA terminarão os casos de bullying, agressão, mortes e etc.

Em resumo, a segurança em escolas no Brasil hoje, seja particular ou pública é uma piada!

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/07/jovem-suspeito-de-atirar-em-colega-sofria-bullying-na-escola-diz-policia.html

 http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/projeto-de-lei-combate-criminalizacao-e-da-novo-nome-ao-bullying,cc5718ed583cf310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/05/garota-diz-viver-pesadelo-sem-fim-por-ser-vitima-de-bullying-ha-2-anos.html

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre yarargdias

Sou Consultora e Auditora Especialista em Gestão de Pessoas, Carreira, Liderança e Coaching, Especialista em Segurança Empresarial e Cultura Organizacional Disney, Estrategista Digital. Mentora, Escritora, Palestrante nas áreas de Gestão de Pessoas / Relações Interpessoais, Qualidade em Serviços, Liderança e Engajamento de Funcionários, Educação, Segurança, Bullying, Cyberbullying e Disciplina Positiva. Membro Consultor da Comissão Especial de DIREITO ANTIBULLYING da OAB/SP até Dez/2018. Cursos em Qualidade em Serviços, Excelência em Liderança, Engajamento de Funcionários pelo Disney Institute, Orlando, Flórida – US. Graduada em Direito, Pedagogia e Pós Graduada em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching, MBA em Gestão Estratégica de Segurança Empresarial. Autora do livro: ​Coisas que os pais precisam saber sobre os filhos. Autora da apostila dos cursos Excelência no Atendimento, o método por trás da Magia, Leadership Excellence - A liderança inspiradora e Segurança em Instituições de Ensino.
Esse post foi publicado em Posts e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário